SKINBOOSTER

Desenvolvido originalmente na Suécia a partir do preenchedor dérmico Restylane®, o Skinbooster é um produto que visa hidratar a pele profundamente, dando a ela um aspecto mais jovem, nutrido e iluminado.

Para isso, são usadas micro-injeções que introduzem o ácido hialurônico na pele, melhorando sua qualidade, textura e elasticidade, e ainda reduzindo as linhas finas, marcas e imperfeições.

Por fim, essas injeções podem ser usadas para tratar regiões como o rosto, pescoço, decote e mãos. Todos os tipos de pele são adequados para receber essa técnica. Porém, ela é mais recomendada a pacientes que possuem a derme áspera e desidratada, muitas linhas finas e cicatrizes de acne moderadas.

E como ele funciona?

Como sabemos, a pele é o maior órgão do corpo humano. Ela, assim como todos os outros, precisa de uma série de cuidados, dentre eles a hidratação, para funcionar corretamente.

Uma cútis bela, saudável, macia e elástica precisa, então, de água. Só assim ela se mantém nesse estado, concorda?

Sendo assim, o Skinbooster serve, literalmente, para dar um “boost” na pele e ajudá-la a manter essa aparência jovial tão almejada por todos nós. Para isso, uma dosagem mínima de ácido hialurônico é injetada em vários pontos da derme, deixando-a hidratada e uniforme.

Isso acontece porque o ácido hialurônico atrai moléculas de água e as concentra ao seu redor, formando uma espécie de “reservatório hídrico” de longo prazo que, além de deixar a pele mais lisa, ainda estimula a produção de colágeno.

Benefícios

O Skinbooster é uma excelente opção para quem deseja melhorar a textura e o tom da pele. Além disso, seus benefícios também incluem:

  • maior suavização da pele;
  • melhoria de linhas finas e rugas;
  • fortalecimento da pele;
  • cútis com aparência mais jovem e viçosa;
  • melhor hidratação da pele;
  • suavização das cicatrizes provocadas por acne.

Como se preparar para ele?

Os cuidados prévios ao procedimento são simples. Basta evitar álcool, medicamentos que possuam agentes antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs) como a aspirina, por exemplo, e quaisquer suplementos que possam diluir o sangue (incluindo vitamina E, alho e ginseng) por 2 dias antes e após o tratamento para minimizar as contusões.

No dia

Atualmente, os produtos mais utilizados para a realização dessa técnica são o Restylane vital® (Galderma) e o Volite® (Allergan). O procedimento, em si, dura cerca de 15 a 20 minutos, e pode ser precedido de anestesia tópica.

A recuperação é imediata e o paciente pode retornar às atividades do dia logo após a sessão de Skinbooster.

Cuidados após a sessão

Apesar de ser um procedimento estético simples, o paciente precisa tomar alguns cuidados após o skinbooster para que os resultados sejam os melhores possíveis. São eles:

  • evitar massagear o local da aplicação por, pelo menos, 24 horas após o procedimento;
  • usar filtro solar;
  • evitar sauna e piscina nas primeiras 24 horas após a sessão.

E os resultados do Skinbooster? Quão rápido você poderá percebê-los?

Os resultados variam de acordo com cada indivíduo. Porém, a pele tende a mostrar efeitos singelos do Skinbooster instantaneamente, podendo demorar cerca de 1 a 2 semanas para serem percebidos por completo.

O tratamento ideal para essa técnica consiste em 3 sessões, uma a cada mês.

Quanto tempo duram os efeitos do skinbooster?

Para manter a pele com todas as características que o skinbooster pode oferecer, sua manutenção deve ser de uma sessão a cada 4/6 meses.

 

 

Fonte: https://bit.ly/32kBeRf