CIRURGIA DE LIP LIFT

blankA flacidez naturalmente causada pelo envelhecimento do corpo, especialmente a partir dos 40 anos, acaba fazendo com que muitas pessoas procurem clínicas de cirurgia plástica em busca de reparação. Um exemplo, que não é muito comum, mas cuja procura vem crescendo ultimamente, é a correção dos lábios.
Uma queda natural no lábio superior faz com que o sorriso não seja mais o mesmo. Nem o famoso preenchimento labial é capaz de corrigir o problema, já que a idade faz com que o lábio fique mais pesado, causando um alongamento que pode afetar até a fala.
A solução é o procedimento chamado lip lift. A cirurgia labial é indicada para uma faixa etária mais avançada, mas também para jovens que têm o sorriso “muito baixo”, ou seja, que não mostram os dentes. Portanto é um procedimento para fazer o levantamento do lábio superior. Assim como acontece no procedimento cirúrgico da mama flácida, no qual é colocada uma prótese.
O lip lift consiste na remoção da fatia do lábio que está flácida e a aplicação posterior de uma sutura mais no alto, finalizando com o preenchimento com ácido hialurônico – substância naturalmente produzida pelo corpo, mas que reduz com o passar do tempo, deixando a pele mais flácida, com rugas e desidratada.
Os cuidados após a cirurgia são semelhantes aos de outros procedimentos estéticos. E o cirurgião recomenda também pomadas que auxiliam na cicatrização. Não envolve drenagem, mas é preciso ter muito cuidado com o sol.
O resultado da cirurgia é imediato, porém, devido ao edema (inchaço), para uma recuperação perfeita é necessário um prazo de três a quatro meses. Período que ajuda na cura da cicatriz e no ajuste dos volumes labiais com ácido hialurônico.
Fonte: https://bit.ly/2DdfDBX