Rua Dorval Melchíades de Souza,721. Centro – Florianópolis/SC.

LIPOPAPADA ENZIMÁTICA

A famosa papada, também conhecida como queixo duplo, vem tomando espaço dentro da área de harmonização orofacial. Um dos procedimentos mais realizados nos últimos tempos dentro do consultório odontológico ao lado do preenchimento, da toxina botulínica, da bichectomia e dentre outros procedimentos, se tornou a queridinha dos pacientes que buscam a redução da gordura localizada nessa área. Considerada umas das principais vilãs da aparência facial, a papada se tornou um grande problema para os mais vaidosos e com isso a lipo de papada vem ganhando destaque.

O que é Lipo de Papada?
A Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de microinjeções subcutâneas, semelhantes as injeções de insulinas, que ao serem aplicadas em toda região conseguem deixar o rosto livre da indesejada papada. A substância aplicada na região chamada de Ácido Deoxycholate a 1%, produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área chamada de queixo duplo.

Como é feita a Lipo de Papada?
São realizadas para esse tratamento de 4 a 6 sessões , e as aplicações são de aproximadamente 30 minutos cada, com intervalos entre uma sessão e outra de 30 dias, tempo ideal para que a região desinche e possa ser preparada para uma nova fase. Ou seja, o resultado não aparece de imediato, porém o resultado da técnica pode ser observado em algumas pessoas a partir da primeira aplicação.

Tanto a técnica utilizada quanto o produto aplicado são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permitem de uma forma segura e eficaz reduzir gordura de forma não cirúrgica e minimamente invasiva. Após a aplicação, o paciente volta a sua vida normal, se atentando apenas para algumas orientações do profissional como evitar exercício físico por 48 horas, evitar a ingestão de anti-inflamatórios que podem causar a paralisação do efeito do produto, fumo e cigarro também devem ser evitados.

É indicado ao paciente o uso de faixa compressora ou microporosa à noite, após o quarto dia da aplicação, juntamente com uma drenagem local que ajude a desinchar mais rápido a papada.

Riscos e Contraindicações da Lipo de Papada
Como todo procedimento, a lipo de papada requer capacitação do profissional de saúde que irá fazer à aplicação, pois o risco de injeção errada pode causar vários problemas como disfunção marginal do nervo mandibular e necrose. Pacientes lactantes, ou que possuem alguma infecção, cistos no local da papada ou nódulos tireoidianos como bócio estão contraindicados para fazer as aplicações.

Não existe durabilidade do produto na área aplicada, tendo chegado o resultado máximo, a gordura naquela área só voltará a cumular em casos de ganho excessivo de peso.

Com o passar dos anos, os padrões de beleza vão se alterando, e o que se vê na sociedade é a busca incessante por um rosto mais bonito e harmônico. Benefícios que levam aos pacientes o aumento da autoestima, melhoria na estética facial e o rejuvenescimento da face.

Fonte: https://bit.ly/32i2O1M